domingo, 18 de setembro de 2011

Bazar da Moda -Pontão do Lago Sul

 
Hoje foi dia de Bazar da Moda da Revista do Correio e como o domingo estava lindo e ensolarado(ok...quente pra caramba)resolvi conferir esse ano eu mesma,já que ano passado na primeira edição estava viajando. 
Eu minha filhota e uma amiga a Joyce(que aliás vende roupas liindas)cheias de disposição almoçamos na beira do lago e comemos todas as bobagens a que tinhamos direito...O Bazar estava bem montado e organizado.Vários expositores estavam por lá,quanto aos preços estavam razoáveis e com paciência e claro dinheiro era possível fazer boas compras,eu estava sem os dois...uma tpm brava me invade e  estou numas de economizar para o fim do ano.  
Foram promovidos vários workshops, fizemos  "10 verdades sobre a nossa silhueta"com a Fê e a Cris do blog Oficina de estilo.As duas são muito simpáticas,estilosas e super entendidas do assunto.Passaram dicas muito valiosas e o melhor práticas de como valorizar e conviver com o nosso biotipo de cada dia(vou super precisar delas nessa TPM que me assola...) 
Fiz um resuminho do workshop,vale a pena dar uma lidinha cara Infiniete: 
1-QUEM SE CONHECE(E SE ESTUDA)É MAIS FELIZ COM A MODA 
disfarçar o que dá,aceitar o que não dá pra disfarçar e valorizar o que se tem de melhor 

2-TEORIA ROBIN HOOD 
Para equilibrar silhuetas e compensar escolhas,tire de onde tem mais para acrescentar onde tem menos. 
Comparar larguras ajuda a identificar onde está o peso visual(o local do seu corpo que chama mais atenção)na sua silhueta. 

3-RELAÇÃO PERNA X TRONCO 
Comprimentos de blusas,calças e shorts são potenciais "alongadores"ou "achatadores"de silhueta! 

4-PESCOÇO CURTO E PESCOÇO LARGO 
Alongar o pescoço visualmente dá a sensaçaõ de rosto mais fino,ombros mais estreitos e até de mais estatura. 

5-MUITO PEITO X POUCO PEITO 
Nossa relação com os seios é super subjetiva...valorize seu rosto principalmente os olhos através da maquiagem,isso tira o foco dos seios.Decotes na linha da axila,ao contrário do que se acredita diminuem os seios. 

6-MUITO QUADRIL MUITO BUMBUM 
Cores vivas e claras expandem...Cores neutras e escuras afinam... 

7-PERNAS GROSSAS 
Dê muita atenção a barras e comprimentos!Tipo saias no meio do joelho "afinam"as pernas,calças compridas também.Sapatos são alongadores em potencial(peito do pé de fora alooonga...sapatos num tom próximo a pele também.) 

8-BARRIGUINHA 
Seja esperta garota...Troque roupas que grudam na pele por outras de tecidos que apenas "acompanhem"com suavidade a silhueta.Evite estampas,cores claras. 

9-MAGRINHAS 
É possível preencher a silhueta com formas e criar curvinhas extars!Abusem dos babados ,pregas,laços e roupas com formas blusê.Sapatos que amarram ou pegam no tornozelo dão impressão de pernas mais grossas. 

10-GORDINHAS 
Use os truques alongadores para "desarredondar"...Formas retas,porém fuja do muito largo ou muito justo.Use acessórios(colares)próximos ao rosto,isso desvia a atenção do corpo e te dá altura).Lembra do olhão maquiado?Então...usa!!A cintura deve ser no lugar ou um pouquinho mais alta.Looks monocromáticos ou de cores próximas entre si.Abuse da terceira peça(cardigans,jaquetas,coletes). 

E O MAIS IMPORTANTE:LIMITAÇÕES SÃO DESAFIOS E RENDEM APRENDIZADO SOBRE A GENTE MESMO!!!(essa parte dá pra levar pra vida como um todo) 

Amei as dicas,muito sensatas algumas até sabemos o que falta é por em prática no dia a dia,afinal quem não dá seus trupicos fashions? 
Adorei o evento e ano que vem espero estar lá de novo.Deixo algumas fotos, até fotografei meu look e os lindos,fashions,atuais,super megas(tá bom,vou parar)acessórios Infinie que estava usando ,mas a com a dita cuja da TPm,chance zero de me achar decente... 

Painel com capas da Revista do Correio e fotos de matérias diversas.



Alguns dos stands

Stand da Arezzo.



3 comentários:

  1. flor,obg pelo carinho no blog, estou seguinndo vc também, volte sempre, ja tem post novo ^^ bjj!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  2. Legal.Bjs
    www.roupasmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nosso fim de semana foi igualzinho(not). Você vendo tanta coisa linda e eu limpando a poeira da reforma...

    ResponderExcluir